Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Polvo pintando quadro em aquário nos EUA viraliza na web

Um octopus foi filmado criando uma tela abstrata em sua instalação; confira o vídeo!

Alana Sousa Publicado em 30/06/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do octopus pintando em aquário na Flórida - Divulgação/Facebook/The Florida Aquarium
Imagem do octopus pintando em aquário na Flórida - Divulgação/Facebook/The Florida Aquarium

No Aquário da Flórida, em Tampa, Estados Unidos, um octopus viralizou nas redes sociais por uma habilidade um tanto quanto inusitada: pintar. Na página oficial do aquário, o vídeo do animal pintando uma tela chamou a atenção dos internautas.

Com a ajuda de um treinador, o bicho criou uma pintura abstrata em uma tela envolta em plástico. Enquanto nadava, é possível ver o polvo encostando os tentáculos no quadro até que a tinta esteja espalhada.

A exibição faz parte da Semana dos Cefalópodes do aquário e conta com diversas atividades para os visitantes. A pintura do octopus encerrou o evento. No Facebook, a instalação compartilhou o vídeo da criação da obra.

“Não há melhor maneira de encerrar #SemanadosCefalópodes do que com uma rica sessão de pintura de um polvo”, diz trecho da postagem. Após a tela ter sido finalizada, um concurso foi aberto para sortear o quadro; para ganhar, os interessados devem comentar na publicação oficial qual seu fato favorito sobre um polvo.