Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pombos

Pombos verde e amarelo marcam passagem de Bolsonaro por Vitória

Aves pintadas com as cores da bandeira brasileira foram soltas durante discurso do presidente na praça onde ocorreu a Marcha para Jesus

Redação Publicado em 25/07/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pombos verde e amarelo soltos em evento pró-Bolsonaro em Vitória - Divulgação/Redes sociais
Pombos verde e amarelo soltos em evento pró-Bolsonaro em Vitória - Divulgação/Redes sociais

A passagem do presidente e da primeira-dama Jair e Michelle Bolsonaro em Vitória, no Espírito Santo, no último sábado, 23, com o intuito de cumprir a agenda da campanha eleitoral, foi marcada por pombos pintados de verde e amarelo.

Depois de pousar no aeroporto, o casal foi recebido por apoiadores no local. Uma motociata em apoio ao presidente, então, foi realizada por Bolsonaro nas ruas da capital capixaba, como informou o portal F5.

A situação com os pombos coloridos nas cores da bandeira do Brasil ocorreu logo depois, durante o discurso feito pelo político Praça do Papa, onde havia acontecido a Marcha para Jesus.

Durante o pronunciamento, Bolsonaro declarou ter a "a obrigação moral, até com o sacrifício da própria vida" de não deixar que o Brasil perca sua liberdade, acrescentando críticas ao ex-presidente Lula ao associar a campanha do adversário à legalização do aborto e das drogas.

Pombos verde e amarelo

O portal A Gazeta ES informou que os pássaros foram pintados de verde e amarelo em uma ação feita pelo engenheiro Edson Loureiro, o servidor público Yuri Fraga e o ex-vereador Jardel dos Idosos.

Os responsáveis pelo projeto que transformou os pombos em símbolos da bandeira brasileira contaram à publicação que desembolsaram cerca de R$ 5 mil para comprar as aves, que foram pintadas com anilina não-tóxica.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.