Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Ponta de flecha de 4,5 mil anos é encontrada na Inglaterra

De acordo com os pesquisadores, outros artefatos antigos também foram revelados no local

Penélope Coelho Publicado em 19/06/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da ponta de flecha encontrada na Inglaterra - Divulgação / Highways England
Fotografia da ponta de flecha encontrada na Inglaterra - Divulgação / Highways England

Segundo o britânico Blackpool Gazette, uma obra que está sendo realizada na rodovia A585, estrada em Lancashire, na Inglaterra, para melhorar problemas de engarrafamento na região, acabou resultando numa grande descoberta arqueológica.

Durante a reforma foram encontrados diversos artefatos antigos, como uma ponta de flecha, que segundo os arqueólogos deve ter, aproximadamente, 4,5 mil anos. Os pesquisadores se surpreenderam ao perceberem que o artefato estava muito bem preservado.

Os pesquisadores também se depararam com cerâmicas que provavelmente datam do período neolítico; algumas lâminas e fragmentos de um antigo machado de pedra. Esses achados estão passando por análises.

Atualmente, os arqueólogos continuam suas buscas no local para colherem mais informações sobre os objetos, além de ainda contarem com a possibilidade de que mais artefatos estejam escondidos na região.

Em 2019, esse local já havia sido objeto de estudo por especialistas da Oxford Archaeology — que descobriram nessa área da Inglaterra, a existência de vegetação pré-histórica.