Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ponte centenária será desmontada para passagem de iate de Jeff Bezos

Restaurada após bombardeio na Segunda Guerra, o prefeito de Roterdã justificou o motivo de autorizar a medida para o bilionário

Wallacy Ferrari Publicado em 03/02/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Bezos rindo em evento em 2018 - Getty Images
Jeff Bezos rindo em evento em 2018 - Getty Images

A prefeitura de Roterdã desmontará parcialmente a estrutura ‘De Hef’, uma ponte histórica da cidade portuária holandesa, apenas para liberar a passagem de um gigantesco iate que está sendo construído para Jeff Bezos, fundador da Amazon e atual vice-líder no ranking Forbes de pessoas mais ricas do mundo, como informou na última quarta-feira, 2.

Edificada em 1878, ela terá apenas sua parte central removida temporariamente, de maneira que o topo do iate não colida com a estrutura, podendo danificar tanto o veículo aquático quanto acidentar algum munícipe que esteja fazendo uso da passarela. A previsão para a retirada é para a metade do ano, quando ocorre o verão no hemisfério norte.

A medida será custeada pelo estaleiro, visto que o iate do magnata, que está sendo feito sob medida no município de Alblasserdam, terá que ir, pela água, para a única passagem para o mar. À AFP, a prefeitura indicou que, apesar da intervenção, os empregos gerados e a renda que rendeu a região favorecem a medida.

Não é a primeira vez que a ponte perdeu suas características originais; ela chegou a ser reparada após um bombardeio em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial. A última restauração se deu em 2017, quando a Prefeitura prometeu que ela nunca mais seria tocada.