Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Popularidade de Harry e Meghan caiu, enquanto a de Charles e William aumentou

Segundo dados divulgados pela imprensa britânica, esse é o mais baixo índice de popularidade do duque e duquesa de Sussex

Penélope Coelho Publicado em 28/04/2021, às 09h30 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry, Meghan, William, Kate e Charles, em evento no dia 9 de março de 2020 - Getty Images
Harry, Meghan, William, Kate e Charles, em evento no dia 9 de março de 2020 - Getty Images

De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mail, a popularidade do príncipe Harry e de Meghan Markle está em queda no Reino Unido. Segundo revelado na publicação, esse foi o índice de popularidade mais baixo já registrado sobre o duque e a duquesa de Sussex. As informações foram publicadas na última quarta-feira, 27, pelo UOL.

Segundo revelado na reportagem, no último mês o casal já não estava sendo bem visto pelos britânicos após a bombástica entrevista para Oprah Winfrey. Após o funeral do príncipe Philip, em 17 de abril, a popularidade caiu ainda mais.

De acordo com um teste realizado com mais de 1.700 britânicos entre os dias 21 e 22 de abril, 49% das pessoas mantém uma opinião negativa sobre Harry. Já no caso de Markle, a avaliação negativa é ainda maior com 61%.

Entretanto, a popularidade de outros membros da família real aumentou nesse período. Segundo dados da pesquisa, o príncipe Charles está sendo bem visto pelos britânicos após a morte do pai; e passou de 49% para 58% de aprovação.

O mesmo aconteceu com seu outro filho, William, que já tinha um alto nível de popularidade com 76%, mas após o funeral o índice foi para 80%.

Contudo, o membro mais popular da monarquia continua sendo a soberana rainha Elizabeth II, que viu seu índice de popularidade aumentar de 80% para 85% após a morte do marido.


A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica.

As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.