Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Popularidade de Joe Biden cresce nos EUA, à medida que casos de covid-19 diminuem no país

Os resultados foram divulgados em uma pesquisa da Reuters em parceria com a Ipsos; confira

Penélope Coelho Publicado em 09/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images
Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images

Resultados de uma pesquisa realizada com estadunidenses a respeito da aprovação da gestão do atual presidente do país, Joe Biden, foram divulgados na última sexta-feira, 8.

O estudo feito pela Reuters em parceria com a Ipsos revelou que nas últimas semanas a popularidade do democrata cresceu nos EUA, à medida que os casos de infecção pelo novo coronavírus diminuíram no país.

Segundo informações da agência de notícias, a última pesquisa de opinião pública nacional — realizada entre os dias 6 a 7 de outubro — revelou que 48% dos adultos norte-americanos aprovam o desempenho de Biden como governante.

O número representa um aumento de quatro pontos percentuais se comparado ao levantamento realizado em setembro.

Já a desaprovação da população em relação ao presidente está em 47%, três pontos abaixo do que revelou a pesquisa de setembro. Para especialistas, a maior aprovação de Biden pela população é um reflexo da queda de casos em meio à pandemia.

Confira a pesquisa completa aqui


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia os Estados Unidos registram 44,3 milhões de casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 713 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.