Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Por apenas 1 euro é possível comprar uma casa em Ilha no sul da Itália

Situada entre dois mares, a Ilha Isola Madre foi construída em 706 a.C e reerguida por um imperador bizantino

Fabio Previdelli Publicado em 18/08/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da Ilha de Isola Madre - Wikimedia Commons
Foto da Ilha de Isola Madre - Wikimedia Commons

Visando o repovoamento da região, a Ilha Isola Madre, que fica na região da Puglia, na Itália, lançou um projeto que venderá casas na região por apenas um euro. As informações foram divulgadas pela ANSA, via UOL.

A decisão foi divulgada por meio de um edital, feito pela Câmara Municipal de Taranto, que disponibiliza todas as informações a respeito dos sete edifícios que ficam localizados na “cidade velha”.

O documento aponta que todos os interessados em adquirirem propriedades por lá, seja empresas ou cidadãos comuns, devem apresentar suas propostas até 20 de novembro. "Um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo histórico: repovoar a Cidade Velha, nossa Isola Madre depois de décadas”, informou Rinaldi Melucci, prefeito de Taranto.

Situada ao sul do país, a Ilha remete a um antigo povoado que foi fundado em 706 a.C entre dois mares. Um milênio depois, a cidade chegou a ser destruída, mas, em 927, foi reconstruída pelo imperador bizantino Niceforo II Focas, que teve ajuda de arquitetos gregos.

De acordo com Melucci, após passado o prazo estabelecido, será feito uma lista com as propostas que serão avaliadas seguindo três critérios: destinação do projeto, eco sustentabilidade e contrato de patrocínio. Após a escolha, os selecionados terão um ano para começarem as obras.