Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Por crítica a Putin, padre russo agride capelão ucraniano com cruz durante funeral

O incidente se deu na Ucrânia; confira o vídeo da confusão!

Redação Publicado em 29/07/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre agrediu capelão - Divulgação / Youtube / Vinbazar.com
Padre agrediu capelão - Divulgação / Youtube / Vinbazar.com

Um padre russo agrediu um capelão ucraniano durante um funeral ocorrido no último dia 22, na cidade de Mykolaiv, na Ucrânia. Conforme informou a revista Newsweek, a agressão, cometida por Mykhailo Vasylyuk, se deu após o capelão Anatoliy Dudko ter criticado o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A situação foi registrada por presentes e vídeos foram compartilhados nas redes sociais, segundo o portal de notícias UOL. Nas imagens, é possível ver o momento em que o padre russo sobe no altar e tenta acertar o ucraniano com uma cruz, enquanto a vítima tenta se defender com as mãos à frente do corpo. Em seguida, um homem de boné, que aparentemente é das forças armadas da Ucrânia, afasta o agressor.

Repercussão do caso

O ativista local Serhiy Timkov escreveu em seu perfil no Facebook que Anatoliy sofreu ferimentos leves e que uma cruz que carregava em seu pescoço foi quebrada pelo padre Mykhailo. Segundo Serhiy, o padre mostrou o "seu verdadeiro 'rosto'".

O padre de Moscou agrediu, causou ferimentos leves, arrancou a cruz do capelão e tentou usar sua cruz como ferramenta para espancamentos. Na minha opinião, isso ultrapassa todos os limites possíveis e impossíveis de arrogância", disse ele. De acordo com o site Vinbazar, a polícia da cidade de Vinnytsia foi comunicada do ocorrido e o caso segue sob investigação. 

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.