Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Por dançar funk em ambiente de trabalho, mulher é demitida por justa causa

Caso aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina; entenda!

Redação Publicado em 13/07/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Associação Nacional dos Servidores Públicos, de Previdência e da Seguridade Social (Anasps)
Imagem ilustrativa - Associação Nacional dos Servidores Públicos, de Previdência e da Seguridade Social (Anasps)

Em Santa Catarina, uma funcionária que trabalhava em um restaurante foi demitida por justa causa por dançar funk durante seu horário de expediente. Apesar de ter contestado a decisão, a Justiça do Trabalho manteve a demissão

Segundo Valdomiro Landim, juiz da 1ª vara do Trabalho de Balneário Camboriú, "a conduta inapropriada dela [funcionária] impactava diretamente nas receitas da empresa, trazendo decréscimo nas vendas e vários clientes não retornavam no estabelecimento em razão da música alta”.

Além da falta de atenção em anotar os pedidos do delivery justamente porque se distraíam como se estivessem em um momento de lazer, conforme avaliações dos clientes no Google", continua. 

Funcionária contesta

Segundo o UOL, a funcionária, que não teve sua identidade revelada, admitiu à Justiça que dançou funk em local de trabalho, mas argumentou que a decisão foi desproporcional visto que o restaurante estava sem clientes na ocasião. 

"O acervo probatório deixa assente que não se tratou de um ato único e isolado, mas sim de um comportamento reiterado com mais gravidade naquele dia no qual a reclamante e outros colegas de trabalho, em pleno horário de labor, utilizava os equipamentos, as instalações e o tempo que deveria ser dedicado a suas obrigações empregatícias, para dançar como se estivesse em uma balada noturna, deixando de cumprir seus afazeres laborais e prejudicando o atendimento aos clientes da reclamada", completou o juiz.