Notícias » Entretenimento

Por que Michael Keaton abriu mão de interpretar o Batman?

O ator, que irá retornar ao personagem três décadas depois, explicou a decisão

Penélope Coelho Publicado em 08/01/2022, às 12h30 - Atualizado às 13h21

Michael Keaton como Batman
Michael Keaton como Batman - Divulgação/Warner Bros

Em recente entrevista para o podcast ‘In the Envelope’, o ator Michael Keaton, de 70 anos de idade, revelou os motivos pelos quais deixou de interpretar o super-herói Batman, após o sucesso com o personagem na década de 1990.

Sabe-se que agora, 30 anos depois, Keaton irá voltar a dar vida ao icônico personagem, no longa ‘The Flash’ (2022). Ao ser questionado sobre sua desistência em continuar a sequência de filmes em ‘Batman Eternamente’ (1995), o ator abriu o jogo.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, sua saída se deu em decorrência de diferenças criativas e pela forma como ele enxergava o personagem da DC Comics.

"Quando eu me encontrei com o diretor que assumiu [Joel Schumacher], eu disse 'desse jeito eu não consigo", disse Michael.

Antes de Joel, os filmes eram dirigidos por Tim Burton. Com a mudança de abordagem para a próxima produção, Keaton resolveu abrir mão do personagem.

“Depois de algumas reuniões, eu tentei convencê-lo [Schumacher] de que não deveríamos ir naquela direção, que devíamos buscar outra. Mas ele simplesmente não aceitava”. disse em entrevista.

O ator continuou

“Ele me disse 'não entendo por que tudo precisa ser tão sombrio e triste'. Eu respondi: 'você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você já leu alguma coisa dele?' É muito simples”, finalizou.