Notícias » Estados Unidos

Por que um jacaré carregava um rival menor, morto, em sua boca?

Imagens foram registradas em um campo de golfe na Flórida; confira!

Fabio Previdelli Publicado em 17/03/2022, às 15h42

Jacaré carregando rival morto em sua boca
Jacaré carregando rival morto em sua boca - Divulgação/ Redes Sociais

Frequentadores de um campo de golfe na Flórida, nos Estados Unidos, presenciaram uma cena um tanto quanto inusitada essa semana: um enorme aligátor cruzou uma das áreas carregando um rival menor, morto, em sua boca. 

Segundo o portal NewsWeek, embora seja impressionante, o incidente não é tão incomum assim, afinal, durante o período de acasalamento, entre abril e junho, os machos se tornam mais agressivos e costumam exterminar quaisquer outros animais que cruzem o seu caminho, inclusive os de sua mesma espécie. 

"Grandes jacarés são bem conhecidos por comer jacarés menores", explicou Coleman Sheehy III, gerente do Museu de História Natural da Flórida. "No entanto, a ocorrência disso pode variar um pouco, em parte devido a outras opções de alimentos disponíveis e em parte devido ao fato de jacarés grandes terem acesso a jacarés menores".

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o aligátor de cerca de 6 metros de comprimento leva um réptil menor em sua boca enquanto caminha no gramado. Ele anda até chegar em uma poça de água. 

Nunca tinha visto isso”, diz uma testemunha no vídeo. “Oh meu Deus! Solte esse jacaré”, diz outra indignada com a morte do animal.