Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Um Maluco no Pedaço'

Por que 'Um Maluco no Pedaço' arruinou carreira de ator?

Em entrevista recente, ator que ficou famoso após papel em 'Um Maluco no Pedaço' alegou que série prejudicou sua carreira; entenda!

Imagem promocional de 'Um Maluco no Pedaço' - Divulgação/NBC
Imagem promocional de 'Um Maluco no Pedaço' - Divulgação/NBC

Indiscutivelmente uma das séries mais marcantes e amadas pelos brasileiros, 'Um Maluco no Pedaço' foi responsável por lançar ao estrelado e possibilitar grande fama a basicamente todos os atores que compunham seu elenco principal, que dava vida à família Banks e ao emblemático Will Smith, sendo esse o primeiro papel do ator.

Porém, em entrevista recente, Alfonso Ribeiro, que deu vida a possivelmente o segundo personagem mais marcante da obra, Carlton Banks, afirmou que seu papel na série, de certa forma, prejudicou sua carreira.

Hoje com 52 anos, o ator disse em entrevista à Closer Weekly que "interpretar Carlton em 'Um Maluco no Pedaço' foi um sacrifício". "Eu costumava dizer que fazer Carlton foi a melhor e pior coisa que já aconteceu comigo", declarou, conforme repercutido pelo portal Splash, do UOL.

Foi um dos melhores papéis que tive a sorte de interpretar. Mas também foi um papel que me impediu de atuar novamente porque as pessoas não conseguiam me ver como outra coisa. O sacrifício foi não ter mais uma carreira como ator", alegou Alfonso Ribeiro.

Apesar de ter ficado eternamente marcado pelo seu personagem mimado, Ribeiro ainda lembra com carinho de sua experiência na série com o restante do elenco: "Antes de qualquer episódio, nós íamos para o camarim do Will Smith, tocávamos música, dançávamos e construíamos uma ótima energia para nos prepararmos para a série. Essas são algumas ótimas lembranças de apenas estarmos juntos".

Um Maluco no Pedaço

Uma das séries mais emblemáticas já exibidas pela SBT, 'Um Maluco no Pedaço' acompanha o jovem Will Smith (sim, o personagem recebe o mesmo nome do ator), cuja mãe o envia da Filadélfia para viver com os tios ricos Phil e Vivian em Bel-Air, Califórnia, onde vive se divertindo e se metendo em várias confusões com os primos Carlton, Hilary, Ashley, e o mordomo Geoffrey.

Um detalhe curioso sobre a série é que ela foi literalmente o primeiro trabalho de Will Smith como ator, sendo ele, até então, apenas um rapper com uma fama considerável ao lado do DJ Jazzy Jeff (que dá vida a Jazz, melhor amigo de Will na série).