Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Anestesista

Por segurança, anestesista que estuprou grávida dopada ficará em cela isolada

Preso em flagrante, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi recebido sob vaias e xingamentos em Bangu 8

Redação Publicado em 14/07/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anestesista Giovanni Quintella Bezerra preso em flagrante - Divulgação/ Redes Sociais
Anestesista Giovanni Quintella Bezerra preso em flagrante - Divulgação/ Redes Sociais

Na madrugada da última segunda-feira, 11, o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante após ter sido filmado estuprando uma mulher grávida que passava por uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, no Rio de Janeiro. 

Conforme informado pela equipe do site Aventuras na História, o anestesista foi enviado ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8, no Complexo de Gericinó — localizado na Zona Oeste do Rio — na noite de terça-feira, 12. 

Por lá, Quintella Bezerra foi recebido com vaias e xingamentos, como parte de protestos de outros detentos. Embora tenha sido detido em flagrante, o anestesista teve a prisão convertida em preventiva porque há outras investigações em aberto sobre possíveis outras vítimas.

Em Bangu 8, Giovanni foi colocado em uma cela sozinho, por precaução, informou o G1. Não há previsão de quanto tempo ele ficará isolado e sem contato com outros presos. Sua cela possui 36 metros quadrados e foi projetada para abrigar mais de uma pessoa.

Relembre o caso

Na madrugada da última segunda-feira, 11, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante por ter estuprado uma paciente que estava dopada para passar pelo procedimento de parto por cesariana.

O abuso aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município na Baixada Fluminense. O ato foi filmado e denunciado por funcionários do local, que registraram Giovanni colocando seu órgão genital na boca da paciente enquanto participava de seu parto. 

Segundo o G1, a equipe médica do hospital já vinha desconfiando do comportamento do anestesista, principalmente pela quantidade de sedativo que ele aplicava nas pacientes grávidas. 

No domingo, 10, Bezerra participou de outras duas cirurgias, mas as salas onde os procedimentos aconteceram não permitiam que gravações escondidas fossem feitas. Na terceira operação, porém, a equipe conseguiu trocar a sala de última hora, levar um celular escondido e flagrar o anestesista cometendo o abuso. 

Pelo crime de estupro de vulnerável, Giovanni poderá pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos de reclusão. Além disso, segundo a Polícia Civil, o médico que participou da cesariana também será chamado para prestar depoimento.