Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Por vontade própria, garota cola cartazes com frases positivas em ruas do Rio de Janeiro

"Ajudar o próximo é um ato de grandeza, mas você tem que se ajudar primeiro" e “trate os outros como você gostaria de ser tratado" eram algumas das mensagens

Isabela Barreiros Publicado em 25/11/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos cartazes - Divulgação - Acervo pessoal
Um dos cartazes - Divulgação - Acervo pessoal

Uma garota de 9 anos, por iniciativa própria, decidiu fazer cartazes com mensagens positivas e espalhá-los pelas ruas do Rio de Janeiro. Elas podem ser lidas pelas ruas do bairro de Copacabana, na região sul da cidade, mas Maria Luiza Grossi contou ao UOL que quer aumentar o projeto.

"Eu não tinha muito o que fazer, tinha dias que só ficava vendo televisão e via todo mundo brigando, estava muita confusão. Aí foi assim que eu comecei a fazer isso, para tentar animar, melhorar um pouco. Eu cheguei a colocar os cartazes em um plástico por causa da chuva, mas agora eu vou fazer de outro jeito, porque eles podem cair no bueiro e poluir", explicou. 

Os cartazes tinham frases positivas como "ajudar o próximo é um ato de grandeza, mas você tem que se ajudar primeiro", "tenha compaixão e empatia" e “trate os outros como você gostaria de ser tratado". Além disso, algumas mensagens foram escritas em outros idiomas para atingir mais pessoas.

A mãe de Maria Luiza, Flávia Leite, de 43 anos, disse ao UOL: "É emocionante. A única coisa que fiz com ela foi na rua colar. Foi muito legal ver a atitude, ela quem planejou tudo. Ela ainda me disse que se uma pessoa parasse para ler, já estava bom. O objetivo final está sendo alcançado e muitas pessoas estão vendo".