Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ringo Starr

Por que Ringo Starr enviou suas músicas ao espaço?

“Let’s Change The World” e “Star Song” começaram a orbitar a Terra após terem sido lançadas ao espaço por Ringo Starr, ex-beatle

Redação Publicado em 11/07/2022, às 09h36

O músico Ringo Starr - Getty Images
O músico Ringo Starr - Getty Images

Ringo Starr decidiu enviar duas músicas ao espaço para comemorar seu aniversário de uma maneira bastante peculiar e especial. O compositor e ex-bateirista dos Beatles fez 82 anos na última quinta-feira, 7.

As canções “Let’s Change The World” e “Star Song” chegaram na Estação Espacial Internacional, tendo sido lançadas ao espaço em parceria com o Centro de Controle de Missões Artemis em Houston, no Texas, na semana passada.

“As canções orbitarão ao redor da Terra, passando por muitos países e grande parte da população global transmitindo sua mensagem de paz e amor, enquanto também viajam para estrelas distantes”, diz a nota sobre o lançamento.

Músicas no espaço

Segundo informou a Rolling Stone Brasil, a comemoração realizada pelo ex-beatle para o próprio aniversário na última semana faz parte do evento Peace & Love, que foi iniciado em 2008.

O evento também contou com apresentações do cantor e compositor Langhorne Slim e da cantora de blues Sawyer Fredericks ao ar livre em Los Angeles, fora o envio das canções ao espaço.