Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Porta-voz afirma que Elizabeth II deseja voltar à ativa em suas funções reais após o final da pandemia de Covid-19

O anúncio acontece em meio a rumores de que a rainha, de 95 anos, estaria se preparando gradualmente para deixar seu posto

Penélope Coelho Publicado em 01/06/2021, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II - Getty Images
Fotografia de Elizabeth II - Getty Images

De acordo com informações publicadas na noite da última segunda-feira, 31, pelo portal de notícias UOL, um porta-voz do Palácio de Buckingham informou ao jornal Daily Telegraph as intenções da rainha Elizabeth II, após o término da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o porta-voz, a monarca “tem um forte desejo de voltar à ativa", o anúncio acontece em meio a rumores de que a rainha, que completou 95 anos em abril, estaria gradualmente abrindo mão de suas funções na realeza.

Sabe-se que nesse período pandêmico, a rainha — que já foi imunizada — se isolou no Castelo de Windsor, mas, não deixou de cumprir com seus compromissos, e como todo mundo, teve que se adaptar a reuniões on-line.

No início de abril, após a morte do companheiro, príncipe Philip, com quem ficou casada por 74 anos, a rainha fez uma pausa de oito dias. Depois do período de luto, Elizabeth II participou até mesmo de eventos presenciais, quando cumprimentou soldados que partiram para uma missão de 28 semanas na Ásia.


Sobre a Covid-19 na Inglaterra

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Inglaterra registra 3,92 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 112 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.