Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Porta-voz do Egito elogia Adolf Hitler: "Foi ele quem criou uma infraestrutura forte"

Representante do Parlamento do país soltou a pérola em defesa do projeto econômico do ditador Al-Sisi. Segundo ele, projeto de Hitler é "modelo para o mundo inteiro"

André Nogueira Publicado em 04/10/2019, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O porta-voz do Parlamento Egípcio gerou indignação internacional ao elogiar o projeto de infraestrutura desenvolvido por Hitler na Alemanha. Al Abdel Aal discursava em defesa dos projetos de desenvolvimento econômico do ditador do Egito Abdel F. Al-Sisi: "Hitler cometeu seus erros, mas o que lhe permitiu expandir para leste e oeste foi que ele criou uma infraestrutura forte".

Segundo Aal, suas palavras foram retiradas do contexto original, e que sua fala faz referência à agenda de austeridade empreendida por Al-Sisi nos últimos anos. Com mais de 30% vivendo na pobreza no Egito, o país está marcado por uma série de manifestações populares contra o sistema de governo e a corrupção política e militar que assola a ditadura que vivem.

Aaal é presidente da Câmara dos Representantes desde 2016 / Crédito: Reprodução

O porta-voz teria pedido um minuto de silêncio em apoio à agenda de Al-Sisi, que estaria dedicado a "construir um estado egípcio moderno". Foi nessa situação que ocorreu a referência ao ditador alemão, cujo medo de infraestrutura “é um modelo para o mundo inteiro", segundo entrevista concedida ao Middle East Eye.

"Construir nações em tempos de transição exige medidas duras... porque é durante esse período que as instituições são construídas e a infraestrutura é estabelecida”. E acrescentou: "Nenhum país pode se desenvolver sem uma infraestrutura forte, e essa é a única coisa a que me referi em minhas declarações". Mais tarde, destacou: “Hitler cometeu crimes que nunca podem ser louvados”.