Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Porta-voz russo fala sobre encontro de Bolsonaro e Putin: 'troca de opiniões sobre temas atuais'

Anteriormente, o presidente havia afirmado que debateria sobre a venda de fertilizantes para agricultura

Redação Publicado em 14/02/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

Depois do presidente Jair Bolsonaroafirmar que sua viagem para a Rússia teria como foco o debate sobre a venda de fertilizantes para agricultura, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, declarou que serão tratados "temais atuais" durante a visita. 

"Além de relações bilaterais [...], será também uma boa ocasião para uma troca de opiniões sobre temas atuais que estão na ordem global do dia", afirmou Peskov.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, a fala do porta-voz se refere à atual tensão entre a Rússia e a Ucrânia, conflito que também envolve os Estados Unidos, o Reino Unido e União Europeia.

Segundo a fonte, o presidente brasileiro embarca nesta segunda-feira para Moscou, devendo chegar ao local na terça-feira, 15. Na quarta, 16, deverá comparecer a um encontro com Vladimir Putin. Os chefes de Estado deverão aparecer juntos em ao menos dois eventos, conforme a agenda oficial.