Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Portugal

Portugal confirma 13 casos da variante ômicron, todos em jogadores de um time de futebol

Informação foi confirmada por autoridades sanitárias do país

Redação Publicado em 29/11/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Belenenses - Getty Images
Jogadores do Belenenses - Getty Images

Portugal detectou 13 casos da nova variante do coronavírus, denominada ômicron, nesta segunda-feira, 29. Conforme informações da autoridade sanitária do país europeu, todas as ocorrências registradas são relacionadas a jogadores e membros do time de futebol Belenenses.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, um dos atletas infectados esteve recentemente na África do Sul, onde foi descoberta a nova variante. Como os demais não viajaram para o país africano, tudo indica que este é um dos primeiros casos de transmissão local confirmados.

Segundo o portal de notícias G1, todas as pessoas que tiveram contato com os jogadores foram obrigadas a se isolar e agora deverão realizar testes contra a Covid-19 regularmente.

A fonte informou ainda que o surto no elenco do Belenenses impactou grandemente na escalação para um jogo do Campeonato Português contra o Benfica. Somente 9 atletas puderam competir. Dois deles eram goleiros, sendo que um teve que jogar na linha.

Quando o primeiro tempo terminou, o Benfica já havia marcado 7 a 0 contra o time desfalcado. A partida acabou tendo de ser encerrada logo no início do segundo tempo, uma vez que o Belenses ficou com somente 6 atletas em campo.