Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Possíveis restos humanos são encontrados em destroços do submarino Titan

Submersível implodiu no oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions

A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou ontem, quarta-feira, 28, que foram encontrados possíveis restos humanos nos destroços do submersível Titan, que implodiu com cinco pessoas a bordo. Em um comunicado, o órgão afirmou que profissionais médicos dos Estados Unidos conduzirão a análise formal dos "supostos restos humanos cuidadosamente recuperados".

Jason Neubauer, líder das investigações, declarou que as evidências fornecerão informações críticas sobre a causa dessa tragédia. Neubauer também ressaltou a importância de compreender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan, a fim de evitar tragédias semelhantes no futuro. As informações são do portal de notícias UOL.

Destroços serão remendados

De acordo com uma fonte da Guarda Costeira do Canadá citada pelo tabloide britânico The Mirror, os destroços recuperados serão remendados pelos investigadores. O objetivo é obter um maior entendimento da implosão, juntando as peças do Titan da melhor maneira possível.

A implosão do submersível resultou na morte dos cinco ocupantes, e a ideia é investigar como o veículo falhou. Além do Departamento de Investigação de Acidentes Marítimos do Reino Unido, autoridades norte-americanas e canadenses também estão envolvidas na investigação.