Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Possível assentamento do Reino Urartu é localizado no Irã

Arqueólogos encontraram cerâmicas em um antigo local próximo ao sítio arqueológico de Beygush Tepe

Alana Sousa Publicado em 12/10/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O assentamento do Reino Urartu - Divulgação
O assentamento do Reino Urartu - Divulgação

Arqueólogos iranianos identificaram um assentamento que pode ter pertencido ao Reino Urartu, datado do primeiro milênio a.C da Idade do Ferro, próximo ao sítio arqueológico de Beygush Tepe. A informação foi divulgada pelo portal Tehran Times.

Localizado na província de Azarbaijão Ocidental, no assentamento também foram encontradas cerâmicas e evidências de que pessoas moravam ali há centenas de anos.

“Pedaços de cerâmica e outro material cultural foram encontrados recentemente em Beygush Tepe, partes dos quais ainda estão intactos devido à falta de escavações [ilegais] por contrabandistas e caçadores de antiguidades”, afirmou o arqueólogo e líder da missão, Abbas Bavarsaei.

O reino que se estendia por lugares que hoje abrigam partes da Turquia, Irã, Iraque, deixou ricos vestígios no Irã moderno, como artes rupestres, ruínas de castelos e edificações.