Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Possível tecnologia dos EUA permitiria que soldados enxergassem alvos ocultos

Com a novidade, os combatentes seriam capaz de diferenciar inimigos e identificar ameaças através de paredes

Caio Tortamano Publicado em 10/02/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soldado dos Estados Unidos no Iraque - Wikimedia Commons
Soldado dos Estados Unidos no Iraque - Wikimedia Commons

Depois de desenvolver drones de ataque que cabem no bolso, e miras que permitem soldados a atirar em encruzilhadas sem se desprotegerem, o Exército americano busca tecnologias que possibilitem os combatentes a enxergarem ameaças atrás de paredes.

De acordo com o Business Insider, as Forças Armadas explicaram que a tecnologia a ser desenvolvida deverá ser capaz de enxergar através de vários obstáculos, e usar informações biométricas para rastrear, identificar e diferenciar alvos.

O sistema é chamado de See Through the Wall ("Ver Através da Parede", em tradução livre), e deve ser experimentado inicialmente por soldados em campo, durante as ações, e mais tarde ser implementado em sistemas aéreos e veículos de combate. Apesar da novidade, não existe nenhuma previsão de entrega da tecnologia.

Todavia, não é a primeira vez que os americanos tentam algo do tipo. Em outubro de 2019, o Exército premiou a empresa Lumineye com 250.000 dólares (aproximadamente 1 milhão de reais), por ter criado um radar que fosse potente o suficiente para detectar objetos por detrás de paredes.