Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Post com ‘ostentação de sorvetes’ viraliza e gera debate

A publicação chamou a atenção nas redes sociais pela quantidade e pelo preço dos alimentos; entenda

Penélope Coelho Publicado em 06/04/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos sorvetes - Divulgação/Twitter/@quasemiss
Imagem dos sorvetes - Divulgação/Twitter/@quasemiss

Nesta semana, a publicação de uma usuária do Twitter a respeito de sorvetes está repercutindo nas redes sociais. O caso levantou um debate sobre classes sociais e preços de alimentos no Brasil.

Tudo começou quandoCatharina Lima, de 40 anos, publicou uma imagem da compra feita por seu pai. Na foto, é possível observar cinco potes de sorvete da marca Bacio di Latte.

Eu: preciso comer coisas geladas por x dias. Meu pai: [foto com cinco potes de sorvete da marca Bacio de Latte]”, diz a publicação.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 4, pelo portal de notícias g1, a quantidade de sorvetes chamou a atenção nas redes, já que o doce em questão tem valor acima da média de mercado, cerca de R$ 47,00 por pote.

Seu pai gastou 200 reais com sorvete? Acho que não estamos vivendo no mesmo planeta”, escreveu uma internauta.

Em entrevista ao portal, Catharina revelou que passou por uma cirurgia e recebeu orientação para ingerir alimentos gelados durante a recuperação. A moradora de Florianópolis afirma que só fez a publicação por achar a atitude do pai “bonitinha demais” e não esperava a repercussão. No entanto, Lima espera que nos próximos dias o post deixe de ser comentado nas redes.