Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Em praia do Canadá, dois policiais são gravados tirando fotos ao lado de homem morto

Os oficiais foram realocados para cargos administrativos e enfrentarão uma investigação rigorosa após a publicação do vídeo polêmico

Alana Sousa Publicado em 05/03/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos dois oficiais na hora da captura das fotos - Divulgação
Imagem dos dois oficiais na hora da captura das fotos - Divulgação

Zachary Ratcliffe, um cinegrafista canadense, estava passando pela praia da cidade de Vancouver, no Canadá, quando se deparou com uma cena polêmica. Perto de um cadáver havia dois policiais se fotografando, sorrindo em um momento descontraído no trabalho.

Após se chocar com o episódio, o homem decidiu gravar o momento de longe e depois publicou as gravações, que chegaram até a corporação. Apesar de o caso ter acontecido no dia 24 de fevereiro, foi somente no dia 1 de março que uma investigação foi aberta e os dois homens foram transferidos para “cargos administrativos não destacáveis”.

Em entrevista a rede televisiva local CBC, o cinegrafista falou sobre o caso: “Eu realmente não posso explicar por que esses policiais estavam fazendo isso, mas vê-los rindo e claramente não entendendo a gravidade da situação, e não fornecendo a dignidade e o respeito que uma pessoa falecida merece, me pareceu um ato insensível”.

Enquanto as investigações estão em andamento, Simi Heer, funcionário do escritório de relações públicas, afirmou que os policiais estavam apenas guardando a cena, e que não se tratava de um caso urgente.