Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Pré-candidato se confunde e afirma que Macron é presidente da Argentina

André Janones almeja a Presidência do Brasil, mas cometeu gafe ao citar o presidente francês

Wallacy Ferrari Publicado em 13/04/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Janones durante entrevista - Divulgação / YouTube / Portal Uai
André Janones durante entrevista - Divulgação / YouTube / Portal Uai

O pré-candidato a Presidência do Brasil e deputado federal André Janones (AVANTE-MG) protagonizou uma gafe durante uma entrevista concedida ao canal de notícias por assinatura GloboNews ao ser perguntado sobre como avaliava a administração do presidente da Argentina e como ele trataria as questões diplomáticas com o país vizinho.

Contudo, ao se referir ao chefe de estado, se confundiu e o chamou de "Macron" — desde 2019, o presidente argentino é Alberto Ángel Fernández. O sobrenome citado pelo brasileiro, no entanto, é de Emmanuel Macron, atual líder do executivo francês. Janones se corrigiu e reconheceu a confusão antes da interferência do entrevistador.

Ao ser indagado pelo jornalista Roberto D'Ávila sobre maiores detalhes sobre os interesses públicos do pré-candidato em relação a Argentina, ele desconversou, acrescentando posteriormente que ”não tem uma análise profunda da Argentina hoje", como informou o portal de notícias UOL.

Veja abaixo o momento da confusão de André Janones: