Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Prefeita ucraniana é morta junto à família em ataque russo

Os corpos da prefeita de Motyzhyn, seu marido e seu filho foram encontrados em uma cova rasa

Redação Publicado em 04/04/2022, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa destruída em Kiev, a capital ucraniana - Getty Images
Casa destruída em Kiev, a capital ucraniana - Getty Images

A prefeita de Motyzhyn, povoado localizado a oeste de Kiev, foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa junto aos corpos de seu marido e seu filho, conforme informou um assessor do Ministério do Interior ucraniano nesta segunda-feira, 4. 

"Havia ocupantes russos aqui. Eles torturaram e assassinaram toda a família da prefeita do povoado", declarou Anton Herashchenko à Reuters. Segundo o entrevistado, as três vítimas seriam Olha Sukhenko, seu companheiro, Ihor Sukhenko, e o filho do casal, Oleksandr.

"Os ocupantes suspeitavam que eles estavam colaborando com nossos militares, dando localizações de onde apontar nossa artilharia. Esta escória torturou, massacrou e matou toda a família. Eles serão responsabilizados por isso", acrescentou Herashchenko. Autoridades russas, no entanto, negam terem civis como alvo e acusam os ucranianos de promover encenações para incriminá-los.

Segundo a Reuters, um repórter da agência de notícias chegou a ver os corpos em uma floresta próxima a uma fazenda nos arredores da vila de Motyzhyn. No entanto, não foi possível verificar de maneira independente quem foi responsável pela morte da família.