Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bélgica

Prefeito de cidade belga é atacado com facada no pescoço

Dirk De fauw que comanda a cidade de Bruges sofreu um atentado durante reunião e teve que passar por cirurgia

Penélope Coelho Publicado em 20/06/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Dirk De fauw, em 2013 - Wikimedia Commons
Fotografia de Dirk De fauw, em 2013 - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias AFP, na manhã de hoje, 20, o prefeito de Bruges, cidade na Bélgica — foi esfaqueado no pescoço. O ataque aconteceu de maneira repentina quando um homem ainda não identificado feriu o prefeito Dirk De fauw, que presidia uma reunião. 

De acordo com as autoridades locais, o cidadão que atacou De fauw foi rapidamente detido. Dirk, que além de prefeito também é advogado, foi levado às pressas para um hospital da região e foi submetido a uma cirurgia. A porta-voz da promotoria, Céline D'havé, afirmou que o estado de saúde do homem de 62 anos é estável.

Até o momento, a polícia trabalha com a possibilidade de uma tentativa de homicídio, porém, os motivos ainda são desconhecidos. A imprensa da Bélgica levantou a hipótese de que o ataque aconteceu no escritório de advocacia do prefeito, e que o sujeito que atacou De fauw seria um ex-cliente com problemas psiquiátricos.

Porém, isso não foi confirmado até o momento. Para a promotora Céline ainda é muito cedo para levantar suposições: “Estamos investigando as circunstâncias”, finalizou D'havé.