Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Prefeito de SP diz que empresário pagará por reforma de estátua de Borba Gato

Em coletiva de imprensa, Ricardo Nunes também aproveitou para condenar a ação dos manifestantes: “Lamentável”

Fabio Previdelli Publicado em 27/07/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borba Gato pegando fogo - Divulgação/YouTube/Band Jornalismo
Borba Gato pegando fogo - Divulgação/YouTube/Band Jornalismo

Na tarde de ontem, 26, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou que a estátua do Borba Gato, que foi incendiada no último final de semana por manifestantes, será restaurada. As informações são da agência Estado. 

"Classificamos como lamentável e um ato de vandalismo. Não é fazendo um ato de vandalismo que vai poder discutir questões, mesmo que sejam dívidas do passado", disse o prefeito, em entrevista coletiva. 

É preciso ter bastante tranquilidade, respeitar a democracia, (ter) tolerância."

Entretanto, conforme explica Nunes, a cidade não arcará com a restauração, já que o valor será custeado por um empresário — que não teve sua identidade revelada. Ainda não é possível estimar quanto será cobrado para restaurar o monumento, já que uma avaliação deverá ser feita por um especialista nos próximos dias.

"Só não vou dizer aqui quem é [o empresário que pagará pela restauração] para não fazer propaganda da pessoa", completou o prefeito. 

Além disso, a gestão municipal informou, em nota, que a segurança nos arredores da estátua será reforçada. "A GCM (Guarda Civil Municipal) informa que irá aumentar o número de rondas pela praça Augusto Tortorelo de Araújo", pontuou o comunicado.