Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Prefeito mais velho do Brasil morre em Minas Gerais

José Braz ocupou o cargo por três mandatos no município de Muriaé

Redação Publicado em 06/06/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O prefeito do município de Muriaé, José Braz - Divulgação/Instagram/@josebrazmuriae
O prefeito do município de Muriaé, José Braz - Divulgação/Instagram/@josebrazmuriae

O prefeito do município de Muriaé, no interior de Minas Gerais, José Braz, faleceu neste domingo, 5, aos 96 anos, informou a prefeitura por meio de comunicado publicado nas redes sociais.

Braz era conhecido por ser o prefeito mais velho em exercício em todo o Brasil, de acordo com informações do governo do estado de Minas Gerais, repercutidas pelo portal da CNN Brasil.

De acordo com a nota comunicando o falecimento, o prefeito sofreu um mal súbito em sua casa e foi levado para o hospital Prontocor, situado no município, onde veio à óbito no domingo.

Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil”, escreveu a prefeitura.

Prefeito de Muriaé

Braz ficou à frente da prefeitura de Muriaé durante três mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 2005 e reeleito quatro anos depois para o mesmo cargo. Em 2021, passou novamente a ocupar o cargo e estava atuando até então como prefeito.

O governo do estado lamentou “o falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz, e presta solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região”.

Assim como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que escreveu em suas redes sociais ter recebido “com pesar a notícia do falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz. Empresário de sucesso e prefeito por três mandatos, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do nosso Estado. Que Deus conforte toda família e amigos muriaenses”.