Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Prefeitura de Caieiras cancela encontro de monarquistas do Brasil

Evento contaria com a presença de Dom Bertrand, herdeiro da família imperial do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Bertrand em fotografia - Divulgação / Casa Imperial
Dom Bertrand em fotografia - Divulgação / Casa Imperial

A Prefeitura de Caieiras cancelou, no dia 8 deste mês, o “I Encontro Monárquico” da cidade depois que um enorme número de pessoas se manifestou contra a realização do mesmo. O evento, que estava sendo organizado pela Liga Monárquica de Caieiras, contaria com a presença de Bertrand de Orleans e Bragança.

O cancelamento do encontro, previsto para o dia seguinte, foi anunciado por meio das redes sociais. No texto divulgado, as autoridades alegaram que a participação da Prefeitura limitava-se à cessão do espaço do Centro Cultural para o evento e que não imaginavam o quão problemático ele seria.

"Após as manifestações na internet, às quais, agradecemos, pois, garante ao Poder Público o direito de aprender com as mais diversas opiniões, nos fazendo ouvir e refletir, entendemos por melhor cancelar o evento, já que a Prefeitura não poderia de qualquer forma garantir, e nem pode, o conteúdo exposto pelos organizadores", diz um trecho da publicação.

Pedido de desculpas

"Gostaríamos aqui de firmar um compromisso, convidando todos os movimentos sociais, classes organizadas, ativistas, sociedade civil organizada e pessoas que, por nossa culpa, se sentiram ofendidas, para juntos ampliarmos o diálogo e construirmos novos rumos para a cultura e o turismo local", disse a prefeitura da cidade em texto publicado nas redes sociais.

"Quem é de Caieiras sabe do nosso esforço e do nosso trabalho, por isso, pedimos mais uma vez, desculpas àqueles que, fizemos sentir-se ofendidos", encerra a a nota.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.