Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Prefeitura de Ribeirão Pires cria Faixa da Diversidade para provocar reflexão

A iniciativa consiste na pintura das cores da bandeira LGBT+ em uma das ruas centrais da cidade

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 17/05/2021, às 15h30 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da "Faixa da Diversidade", como foi batizada - Divulgação / Nine Comunicação
Fotografia da "Faixa da Diversidade", como foi batizada - Divulgação / Nine Comunicação

No último sábado, 15, foi pintada uma faixa com as cores do arco-íris na Vila do Doce, localizada na cidade paulista de Ribeirão Pires. O ato simbólico, que foi criado pela lei municipal 6.419/2019, pretende dar maior visibilidade à causa LGBT+ e manifestar o apoio das autoridades locais à comunidade. 

“O intuito dessa singela ação é lembrar o dia de combate à LGBTfobia, que ocorre na próxima segunda, e trazer uma reflexão para as pessoas que passarem por aqui. Não é apenas tinta no asfalto, é um símbolo de resistência, luta e sobrevivência”, comentou Rafael Ventura, que é presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), órgão que, em colaboração com a prefeitura local, está por trás da iniciativa. 

A Faixa da Diversidade, como foi chamada, teve sua inauguração oficial nesta segunda-feira, 17, com o evento contando com a presença de líderes do movimento LGBT+ e pessoas envolvidas com a administração local e estadual. 

Essa não foi a primeira vez que Ribeirão Pires se destacou em seus esforços relativos à defesa desta minoria, o que já foi feito no passado tanto através de leis municipais quanto com a realização de eventos que celebrem as diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.