Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roubo

Prejuízo milionário: Carregamento de joias é roubado de caminhão nos EUA

Profissionais encarregados de proteger a carga teriam feito uma pausa para comer

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/07/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ Licença livre
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ Licença livre

No estado norte-americano da Califórnia, um caminhão carregado com cerca de 10 milhões de dólares em joias, relógios e pedras preciosas teve sua carga preciosa furtada após ser deixado estacionado sem ninguém de guarda. O valor perdido, caso convertido para nossa moeda, totalizaria 53 milhões de reais. 

O lucrativo roubo se deu enquanto os seguranças armados responsáveis por guardar os itens decidiram fazer uma pausa para comer, sem deixar ninguém para trás. Quando voltaram, o caminhão já estava vazio, segundo informações da CBS News, emissora estadunidense. 

Conduta pouco profissional

"Esses homens não podem deixar aquele veículo sem vigilância, isso vai contra todos os protocolos da Brink's [empresa de segurança contratada para proteger o veículo]", relatou Arnold Duke, presidente do "InterGem Jewelry Shows", organização que realiza eventos para exposição de joias. No total, 16 comerciantes teriam sido prejudicados pelo furto milionário. 

De acordo com as informações que os clientes nos forneceram antes de enviarem seus itens, o valor total dos itens perdidos é inferior a US$ 10 milhões. Estamos trabalhando com a aplicação da lei e reembolsaremos totalmente nossos clientes pelo valor de seus bens que foram roubados, segundo termos de nosso contrato", completou ele, ainda conforme a CBS. 

Até o momento, ainda não foi possível identificar os criminosos por trás do roubo.