Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Prêmio acumulado de loteria alerta autoridades irlandesas

O valor acumulado chamou a atenção de um deputado

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

A Loteria Nacional, que é acumulada há quase seis meses na Irlanda, chamou a atenção do parlamento local na semana passada, quando um deputado passou a reivindicar abertura de uma investigação.

A última vez que uma pessoa levou um prêmio da loteria para casa foi em junho de 2021, o valor, desde então, vem sendo acumulado, e já ultrapassou 19 milhões de euros, montante equivalente a 120 milhões de reais. As informações são do portal de notícias G1.

O deputado irlandêsBernard Durkan, do partido democrata-cristão Fine Gael, pediu, durante a última quarta-feira, 24, que uma comissão para investigar a falta de ganhadores fosse formada. 

Em entrevista, Durkan defendeu a busca por uma resposta do órgão responsável:

As pessoas perguntam, e o Regulador, que é responsável pelo acompanhamento do funcionamento da Loteria, deve nos dar as respostas", disse o político irlandês.

O próximo sorteio da Loteria Nacional está marcado para a próxima quarta-feira, 1, e o Regulador da Loteria Nacional deve se apresentar para uma comissão parlamentar encabeçada pelos políticos do Fine Gael em breve.