Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Presa na Tailândia desde fevereiro, brasileira manda carta para família

Mary Hellen Coelho Silva foi presa com cocaína no país

Redação Publicado em 05/04/2022, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Hellen Coelho Silva em registro pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal
Mary Hellen Coelho Silva em registro pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal

No mês de fevereiro, a história de Mary Hellen Coelho Silva chamou atenção dos brasileiros. Aos 22 anos, ela foi detida na Tailândia após desembarcar no país com 15,5 kg de cocaína

Ao lado de dois brasileiros, Mary que é de Pouso Alegre, MG, está presa desde 14 de fevereiro de 2022. Na carta enviada aos parentes e reproduzida pela Veja, ela agradece aos brasileiros pela ajuda. 

Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem. Tenho saudade da comida brasileira", escreveu ela num trecho da correspondência.

A carta também revela que Mary Hellen passa noites em claro, além de esperar voltar ao Brasil. Ela também diz que conta com apoio de dois amigos na Tailândia e como consequência se sente 'muito melhor agora'. 

Conforme repercutido pelo UOL, a jovem, que pretendia retomar os estudos em 2022, assim iniciando o 1° ano do Ensino Médio, tentava ganhar dinheiro com o objetivo de bancar o tratamento de câncer no útero da mãe, que se encontra em fase terminal. 

Mary trabalhou com venda de roupas, além de fazer e vender bolos e doces. Seu último emprego antes da detenção foi de atendente numa churrascaria. No episódio que resultou em sua prisão, ela foi até Curitiba encontrar um jovem que conheceu online. Os familiares informaram que Mary Hellen não disse que viajaria até a Tailândia.