Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Presidente da Itália será imunizado contra Covid-19 para 'dar exemplo' a população

A decisão foi anunciada na última terça-feira, 8, após outros líderes mundiais e ex-presidentes declararem que serão vacinados em público

Giovanna Gomes Publicado em 09/12/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente italiano - Wikimedia Commons
Presidente italiano - Wikimedia Commons

Conforme apuração da ANSA na terça-feira, 8, o presidente italiano, Sergio Mattarella, será vacinado contra o novo coronavírus para "dar exemplo aos cidadãos italianos. Mais cedo, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, testou negativo para a Covid-19 após ser submetido a um exame depois da ministra do Interior, Luciana Lamorgese, ter contraído a doença.

Mattarella receberá medicamento seguindo as regras impostas pelas autoridades sanitárias e respeitará o plano de vacinação, assim priorizando as categorias de risco.

A decisão foi anunciada após outros líderes mundiais e ex-presidentes se oferecerem para serem imunizados em público, como Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton.

Além deles, Joe Biden, o presidente eleito americano, recentemente declarou que será vacinado em público para diminuir possíveis inseguranças da população quanto ao imunizante.