Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Presidente da Nicarágua diz que diálogos com os EUA são impossíveis: 'Que diálogo pode haver com o diabo?'

Daniel Ortega, atual presidente da Nicarágua, falou recentemente sobre diálogos com os Estados Unidos

Redação Publicado em 20/07/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Ortega (à esqu.) e Biden (à dir.) - Getty Images
Daniel Ortega (à esqu.) e Biden (à dir.) - Getty Images

Daniel Ortega, atual presidente da Nicarágua, expressou sua visão sobre a relação com os Estados Unidos na última terça-feira, 20. Conforme repercutido pela AFP, a Nicarágua encara sanções por manter opositores em detenção, além de 'minar instituições democráticas'. Os EUA representam um relevante parceiro comercial para Manágua.

Sobre a relação com a Nicarágua, Washington relatou no mês que maio que existe uma 'comunicação bilateral', além de enfatizar que iria pressionar 'pela libertação dos presos políticos'. 

Assim, enquanto celebrava o aniversário da revolução sandinista, Daniel Ortega foi direto sobre diálogos com os Estados Unidos: "O diálogo é impossível, os diálogos [com os EUA] são para colocar uma corda no pescoço", afirmou ele. 

Daniel também citou Che Guevara, além de falar que não se pode 'acreditar no imperialismo'. 

"Que diálogo pode haver com o diabo? Como diz Che [Guevara], você não pode acreditar nem um tantinho de nada nos ianques e no imperialismo, porque acaba com você. Gostaríamos de ter boas relações com os Estados Unidos, mas é impossível", afirmou ele.