Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Presidente da Ucrânia é contra possível guerra com a Rússia

‘Não podemos seguir nessa tendência’, afirmou Volodymyr Zelensky

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 10h37

Volodymyr Zelensky - Getty Images
Volodymyr Zelensky - Getty Images

No último sábado 19, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou de uma Conferência de Segurança e falou sobre a atual crise entre seu país e a Rússia. Na ocasião, o governante afirmou que o mundo não pode passar por outra Guerra Mundial. 

“O mundo já pagou um preço muito alto com duas guerras mundiais e nós não podemos seguir nessa tendência. E não tornar isso uma tendência. Nós precisamos construir um novo sistema, antes que tenhamos milhões de vítimas”, pontuou o presidente

No evento, Volodymyr reiterou sua postura favorável ao diálogo entre a Rússia e a Ucrânia, propondo uma resolução diplomática ao conflito. No entanto, também fez um apelo para que a segurança de seu país fosse garantida. As informações foram publicadas pelo portal CNN.

“Nós devemos dar segurança ao nosso país para criar a segurança e a estabilidade e para trazer também novos armamentos para o nosso exército, também para proteger a Europa, como um todo”, afirmou.

Recentemente, as tensões entre os países vêm aumentando na fronteira. A Rússia se opõe a possibilidade de que os ucranianos entrem para a OTAN, uma aliança militar intergovernamental comandada pelos Estados Unidos.