Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Equador

Presidente equatoriano anuncia projeto de lei que autoriza a derrubada de aviões irregulares no país

O conservador Guillermo Lasso deverá apresentar o projeto na Assembleia Nacional do Equador em breve

Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Guillermo Lasso - Getty Images
O presidente Guillermo Lasso - Getty Images

O presidente do Equador anunciou, na última quarta-feira, 27, que irá apresentar ao parlamento um novo projeto de lei que permite a derrubada de aviões irregulares no território. A medida seria uma forma de tentar conter o aumento do tráfico de drogas no país.

"Em breve apresentaremos à Assembleia Nacional uma lei para autorizar a derrubada de aeronaves irregulares cujos pilotos não aceitem as ordens da Força Aérea Equatoriana", declarou o conservadorGuillermo Lasso durante uma cerimônia militar.

De acordo com o portal de notícias UOL, o político aproveitou a ocasião para informar a todos que um novo radar havia sido instalado na província de Manabí, no sudoeste do país, com o objetivo de reforçar a segurança e promover avanços no combate ao tráfico.

"Com este governo, a história da entrega do território equatoriano aos traficantes de drogas chegou ao fim. O comandante geral da Força Aérea Equatoriana nos informou que, a partir de hoje, o radar no morro Montecristi está operacional", declarou o presidente. De acordo com Lasso, um segundo aparelho deverá ser colocado nas próximas semanas na região de Santa Elena.

Segundo a fonte, a tecnologia de radares auxiliará as autoridades na identificação de pequenos aviões que adentram o espaço aéreo do Equador irregularmente e que passam despercebido em razão de seu tamanho.