Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Presidente ucraniano compara Rússia com vilão de ‘Harry Potter’

Volodymyr Zelensky disse ainda que ‘Harry Potter é melhor que Voldemort’ e que, portanto, ‘sabemos como a guerra irá terminar’

Redação Publicado em 23/06/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin, presidente da Rússia e Lord Voldemort, vilão de "Harry Potter" - Getty Images / Divulgação/Warner Bros
Vladimir Putin, presidente da Rússia e Lord Voldemort, vilão de "Harry Potter" - Getty Images / Divulgação/Warner Bros

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky comparou ontem, 22, a Rússia ao vilão fictício Lord Voldemort, da franquia “Harry Potter, em meio ao conflito que vive contra o país, que vem sendo travado desde o final de fevereiro.

Respondendo a perguntas de estudantes da Escola Munk de Assuntos Globais e Políticas Públicas, da Universidade de Toronto, através de videoconferência, o líder ucraniano foi questionado sobre quais eram os exemplos que ele seguia.

O povo da Ucrânia... e há muitos deles", disse Zelensky com um intérprete, enquanto usava uniforme militar, segundo a Reuters.

"Um fazendeiro ucraniano comum que levou seu trator e fechou uma estrada para os tanques russos, uma mulher comum que tenha saído e impedido o avanço de veículos blindados com suas próprias mãos... Essas são as pessoas que eu admiro", completou.

Comparando o presidente

Em seguida, o estudante destacou as várias comparações feitas ao presidente ucraniano, como a feita por seus apoiadores a Winston Churchill, líder britânico da Segunda Guerra Mundial, e até mesmo Harry Potter, bruxo que derrota seu inimigo, Lord Voldemort, no final da saga.

"Obrigado por essas comparações gentis. Harry Potter é melhor que Voldemort, e sabemos quem Voldemort é nessa guerra, e quem é Harry Potter, então sabemos como a guerra irá terminar", respondeu Zelensky enquanto estampava um sorriso.