Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Presidente ucraniano sobre cúpula da OTAN: 'Veremos quem nos traiu por dinheiro'

Em mensagem forte, Zelensky demanda ações dos líderes mundiais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 24/03/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo citado - Divulgação/ Youtube/ Guardian News
Trecho do vídeo citado - Divulgação/ Youtube/ Guardian News

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskydivulgou um vídeo nesta quinta-feira, 24, pedindo que o mundo apoie a Ucrânia durante o conflito gerado pela invasão de tropas russas há exatamente um mês.

"Eu peço que você se posicione contra a guerra. Use símbolos ucranianos para mostrar seu apoio à Ucrânia, à liberdade e à vida", disse ele em uma mensagem em inglês. 

Em seguida, o político abordou as três cúpulas que ocorrerão hoje na cidade belga de Bruxelas: a da aliança militar da OTAN, a do G7, o conjunto de países mais industrializados do mundo, e da União Europeia, o bloco econômico e político de nações europeias. 

"Nós estamos esperando por avanços significativos da OTAN, do G7 e da UE. Nós sabemos que os russos já começaram a pressionar por seus interesses. Nessas reuniões nós veremos quem é amigo, quem é parceiro, e quem nos traiu por dinheiro", concluiu Zelensky