Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Presidente ucraniano participará de cúpula da Otan, afirma secretário

A reunião acontecerá na quinta-feira, 24, em Bruxelas

Redação Publicado em 23/03/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zelensky, por videochamada, discursa no Parlamento Alemão - Getty Images
Zelensky, por videochamada, discursa no Parlamento Alemão - Getty Images

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky marcará presença na cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) por meio de videoconferência em meio ao conflito que o país vive com a Rússia. A ocasião ocorrerá amanhã, dia 24 de março, em Bruxelas.

A confirmação da participação de Zelenskyna cúpula foi divulgada pelo secretário de imprensa Serhiy Nikiforov, de acordo com informações da agência de notícias russa Interfax, repercutida pelo UOL.

"A Ucrânia terá uma participação ativa lá. Ainda estamos determinando qual. No mínimo, será um discurso do presidente e, no máximo, participação plena, é claro, em formato de vídeo. O formato de participação será conhecido nos próximos dias”, afirmou Nikiforov.

Ele acrescentou que o presidente discutirá sobre a necessidade de acabar com o que designou como “crimes de guerra” cometidos pelas forças russas na nação, contra os ucranianos e a infraestrutura civil do país.

Segundo o secretário, “isso pode ser feito de várias maneiras — fechar o céu, fornecer à Ucrânia poderosa defesa aérea e aviação”.