Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Presidente ucraniano revela sua localização em vídeo: 'Não tenho medo'

Este é o 13º dia desde a invasão russa à Ucrânia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 08/03/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo publicado pelo governo ucraniano - Divulgação/Vídeo/Facebook
Trecho de vídeo publicado pelo governo ucraniano - Divulgação/Vídeo/Facebook

Na última segunda-feira à noite, 8, o presidente da Ucrânia,Volodymyr Zelensky, gravou uma mensagem de seu escritório, que fica localizado na capital do país, Kiev. A cidade tem sido um dos principais alvos da Rússia durante seu ataque à Ucrânia.   

"Eu vou ficar aqui. Eu vou ficar em Kiev, Bankova Street. Eu não estou me escondendo. E não estou com medo de ninguém. Ficarei o tempo que for preciso para vencer essa nossa guerra patriótica", afirmou Zelensky na gravação, que foi repercutida pela BBC. 

Esse é o primeiro vídeo feito pelo presidente ucraniano em seu escritório desde o dia da invasão pelas tropas russas, que já dura treze dias a esse ponto.

Múltiplas negociações ocorreram entre o Kremlin e o governo da Ucrânia, porém até então sem sucesso. O preço pela paz, de acordo com as solicitações de Putin, incluiria o cedimento de territórios pela Ucrânia, e ainda mudanças na constituição do país.

Paralelamente às conversas com o governo russo, a nação atacada têm buscado ajuda da Corte Internacional da ONU