Notícias » Entretenimento

Prime Video disponibiliza série sobre o Brasil Império

Série foi gravada em locações históricas do Rio de Janeiro e apresenta forte trama

Caio Tortamano Publicado em 17/11/2020, às 09h52

Cena da série Brasil Imperial
Cena da série Brasil Imperial - Divulgação - Cesgranrio

Pouco antes do feriado da Proclamação da República no Brasil, o serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, disponibilizou em seu catálogo uma produção sobre o período que compreende o Brasil pouco antes de se tornar uma República. Com o nome Brasil Imperial, a produção da Fundação Cesgranrio passa por momentos que marcaram a história da monarquia no país.

A obra é narrada a partir do ponto de vista de Joaquim Gonçalves Ledo, jornalista e político que esteve diretamente envolvido no processo de independência do país. Além de passar pela abdicação de Pedro I ao trono brasileiro e do relacionamento conturbado entre ele e sua esposa, Leopoldina, a série conta com abordagens à escravidão.

Cena da série /Crédito: Divulgação - Cesgranrio

 

Além da triste saga dos escravizados, personagens femininas — normalmente deixadas de fora de livros de história — têm protagonismo na trama, retratando inclusive o lado pessoal de Leopoldina em contrapartida com a amante principal de seu marido, Domitila de Castro, a Marquesa de Santos.

O diretor da série, Alexandre Machafer, afirmou ao Guia do Estudante que toda a série foi gravada em locações históricas do Rio de Janeiro. “Na história de Domitila, por exemplo, filmamos na casa que foi dela. A atriz vivenciou onde a personagem morou de verdade”, garantiu o cineasta.


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.