Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Primeira-dama da Ucrânia enviou carta ao Papa agradecendo suporte

Olena Zelenska escreveu um texto sobre o apoio da Igreja Católica em meio a invasão russa

Wallacy Ferrari Publicado em 02/04/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem entre Olena Zelenska e o papa Francisco - Divulgação / Redes sociais - Getty Images
Montagem entre Olena Zelenska e o papa Francisco - Divulgação / Redes sociais - Getty Images

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, enviou uma carta agradecendo ao papa Francisco por disponibilizar um hospital pediátrico de Roma, administrado pela Igreja Católica, para acolher crianças feridas durante os ataques ocasionados pela turbulenta invasão russa no país vizinho.

Quem divulgou a informação foi o embaixador ucraniano na Santa Sé, Andrii Yurash, que intermediou a entrega e revelou detalhes sobre o conteúdo do texto, pouco após visitar o Hospital Bambino Gesù acompanhado da primeira-dama da Polônia, Agata Kornhauser-Duda.

A primeira-dama Olena Zelenska enviou duas cartas ao papa Francisco e à presidente do Bambino Gesù, Mariella Enoc, em agradecimento pelo tratamento de crianças ucranianas", escreveu o diplomata no Twitter.

Yurash ainda aproveitou para elogiar Agata pelo suporte dado pelo povo polonês, visto que o país foi o que mais acolheu refugiados ucranianos desde o dia 24 de fevereiro deste ano, quando a guerra iniciou. A estimativa da Organização das Nações Unidas é de 2,4 milhões, de um total de 4,1 milhões.