Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Primeira mulher negra eleita no congresso norte-americano será interpretada por Danai Gurira

Intitulado The Fighting Shirley Chisholm, o longa narra a trajetória de Shirley Chisholm

Redação Publicado em 13/11/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shirley Chisholm e Danai Gurira, respectivamente - Wikimedia Commons
Shirley Chisholm e Danai Gurira, respectivamente - Wikimedia Commons

De acordo com informações divulgadas pelo portal Omelete, a atriz Danai Gurira — conhecida por seus papéis na série The Walking Dead e no filme Pantera Negra — viverá a congressista norte-americana Shirley Chisholm, em um filme biográfico.

Chisholm entrou para a História após se tornar a primeira mulher negra eleita no Congresso dos Estados Unidos em 1968, agora, sua história será contada no longa Fighting Shirley Chisholm, que será dirigido por Cherien Dabis com roteiro de Adam Counte.

Até o momento, não foram divulgadas muitas informações sobre o filme que ainda não tem previsão de estreia. Mas, sabe-se que a produção será focada na busca da candidatura de Shirley à presidência do país, em 1972, apesar de não ter sido a candidata escolhida para representar o partido democrata, a atitude da mulher foi histórica.

Além do filme, a impressionante saga da congressista foi relatada recentemente no seriado Mrs. America, em que Chisholm foi interpretada por Uzo Aduba, vencedora de um prêmio Emmy pela atuação no papel.