Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Primeira personagem trans do Disney Channel é apresentada em 'A Casa da Raven'

Presença de personagem no seriado representa um grande avanço para a causa LGBTQIA+

Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de 'A Casa da Raven' - Divulgação / Disney
Personagens de 'A Casa da Raven' - Divulgação / Disney

Depois de quatro décadas desde sua fundação, o Disney Channel finalmente apresentou sua primeira personagem trans. Esse grande passo para a comunidade LGBTQIA+ se deu no seriado 'A Casa da Raven'.

O programa é um spin-off da série 'As Visões da Raven' (2003-2007) e conta a história da protagonista (Raven-Symoné) em sua fase adulta junto aos filhos e sua melhor amiga Chelsea Daniels (Anneliese van der Pol).

Personagem trans

Conforme informou o portal CineBuzz, uma das personagens do novo seriado, Nikki, a qual atua como assistente de Raven, é interpretada pela atriz Juliana Joel, quem é abertamente trans. De acordo com a fonte, também a personagem se apresenta como trans e defende as causas do movimento LGBTQIA+. 

Em suas redes sociais, a atriz compartilhou a notícia sobre a presença de sua personagem em 'A Casa da Raven' e agradeceu a equipe do programa.

1º personagem trans no Disney Channel? Posso finalmente compartilhar que me juntei ao elenco da 5ª temporada de A Casa da Raven… Um grande abraço para Nori Reed, a escritora deste episódio que criou meu personagem Nikki. Ela é uma pessoa tão talentosa, incrível e um gênio da comédia. E, claro, obrigado a todo o elenco e equipe por serem tão acolhedores", escreveu Joel