Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Primeiro caso da ômicron é confirmado no interior de SP

A paciente em questão é moradora de Limeira e viajou recentemente para África do Sul

Penélope Coelho Publicado em 14/12/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/geralt
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/geralt

Na última segunda-feira, 13, foi divulgado pelo governo do Estado de São Paulo, a confirmação do primeiro caso importado da nova variante da Covid-19, ômicron, em uma cidade do interior.

Segundo revelado pela Secretaria de Estado de São Paulo, o caso foi registrado em Limeira, trata-se de uma mulher de 40 anos, que em novembro foi para a África do Sul e para França.

Segundo divulgado pelas autoridades, a paciente em questão já havia recebido a vacinação completa contra o novo coronavírus. A mulher apresenta somente sintomas leves como: tosse secreção nasal e dor de cabeça.

Com a confirmação de que seu caso se trata da variante ômicron, a moradora de Limeira está em monitoramento da vigilância municipal. Ela segue isolada e seus familiares apresentaram resultado negativo para o vírus.

Com mais esse caso, o estado de São Paulo registra ao todo cinco resultados positivos para variante ômicron confirmados.