Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Everest

Primeiro 'delivery' no Monte Everest é realizado por meio de drone

Primeira entrega feita por drone no Everest foi realizada na última quarta-feira, 5; momento foi registrado por um segundo equipamento

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/06/2024, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drone sobrevoando o Monte Everest - Divulgação/vídeo/G1
Drone sobrevoando o Monte Everest - Divulgação/vídeo/G1

O Monte Everest foi palco de mais um recorde: a primeira entrega feita por drone na montanha. O evento, promovido por uma fabricante de drones chinesa, ocorreu na última quarta-feira, 5.

A notícia de que o primeiro "delivery" para alpinistas no alto do monte havia sido concluído com sucesso foi comunicada por engenheiros da empresa, chamada DJI. Eles anunciaram que conseguiram levar seis cilindros de oxigênio aos escaladores, além de 1,5 kg de suprimentos. O momento foi registrado por um segundo drone.

O drone que transportou o carregamento também foi usado para transportar lixo do acampamento dos alpinistas de volta ao acampamento base do Everest, conforme informações do portal G1.

Testes rigorosos

A DJI informou que conduziu testes rigorosos para garantir que o drone utilizado pudesse lidar com os desafios ambientais extremos, incluindo resistência ao vento, baixas temperaturas e capacidade de carga.

A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, disse a diretora da DJI, Christina Zhang.