Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Primeiro-ministro britânico está 'profundamente preocupado' com desaparecimento de jornalista

Boris Johnson se manifestou pela primeira vez sobre o sumiço de Dom Phillips na Amazônia

Redação Publicado em 15/06/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista Dom Phillips e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - Divulgação/ Arquivo Pessoal / Getty Images
O jornalista Dom Phillips e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - Divulgação/ Arquivo Pessoal / Getty Images

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, falou publicamente pela primeira vez sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips na floresta amazônica, que está sendo investigado desde o dia 5.

Durante uma sessão do Parlamento britânico, Johnson afirmou estar "profundamente preocupado" com a situação, oferecendo ainda ajuda ao governo brasileiro para intensificar as buscas pelo repórter, que sumiu junto ao indigenista Bruno Pereira.

“Como todos nesta Casa, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele. O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando em conjunto com as autoridades brasileiras”, disse.

O que dissemos aos brasileiros foi que estamos prontos para oferecer todo o apoio que precisarem”, completou, segundo o UOL.

O líder britânico estava respondendo a uma pergunta sobre o caso feita pela parlamentar e ex-primeira-ministra do país Theresa May. Ele acrescentou que há contato constante com o Ministério da Justiça e Segurança Pública do país.

O desaparecimento

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estão desaparecidos na Amazônia desde o último dia 5. Embora a família do repórter tenha recebido a notícia de que os corpos dos dois tinham sido encontrados, a Polícia Federal negou a informação e segue com as buscas.