Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Primeiro-ministro peruano publica carta de renúncia: 'Razões pessoais'

A saída de Aníbal Torres ocorre em meio à uma investigação de corrupção

Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aníbal Torres em entrevista - Divulgação/ Youtube/ PCM Peru
Aníbal Torres em entrevista - Divulgação/ Youtube/ PCM Peru

Nesta quarta-feira, 3, Aníbal Torres, o primeiro-ministro do Peru, publicou em suas redes sociais uma carta aberta informando sua renúncia ao cargo, no qual esteve durante apenas alguns meses, tendo sido indicado pelo presidente Pedro Castilloem fevereiro deste ano. 

Por razões pessoais coloco à disposição do cargo de presidente do Conselho dos Ministros. Aproveito esta oportunidade para agradecer a confiança depositada em mim, primeiro como ministro da Justiça e depois como primeiro-ministro", afirmou Torres em sua mensagem pública. 

Ele ainda expressou a intenção de retomar sua antiga carreira de professor de Direito: "Hoje tenho que voltar às aulas universitárias junto de meus alunos e alunas, e retomar o que mais senti falta: a investigação jurídica", concluiu, desejando "sucesso" na administração de Castillo, a quem chamou de amigo. 

Corrupção 

O chefe de Estado do país, vale mencionar, está atualmente sendo alvo de uma apuração por um suposto envolvimento em esquemas de corrupção dentro do governo do Peru, segundo informações repercutidas pelo UOL. 

A investigação, que é conduzida pela Procuradoria-Geral do país, foi iniciada há três semanas, e passou a incluir o nome do presidente alguns dias atrás. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.